Formações
Informamos os nossos utilizadores que o fornecedor de conteúdos EBSCO apresenta o seguinte plano de formação relativo às bases de dados disponibilizadas por esta plataforma no Grupo Lusófona.
As formações são online, sujeitas a inscrição.
1. SPORTDiscus with Full Text: Pesquisas básicas e avançadas (10 de março - 10h00-11h15)
Um contributo para a mais alta qualidade do ensino e excelência da investigação em Educação Física e Desporto
Agenda/Objetivos específicos:
1. Descrever a Base de Dados SPORTDiscus with Full Text;
2. Aplicar uma Pesquisa Básica e uma Pesquisa Avançada: Filtrar resultados; Visualizar resultados; Gerir resultados.
3. Criar uma conta pessoal;
4. Aceder ao website EBSCO Connect.
Objetivos gerais: Com esta formação, pretende-se aprofundar o conhecimento sobre a Base de Dados SPORTDiscus with Full Text e promover, numa perspectiva ética, o desenvolvimento de competências de pesquisa, localização, seleção, gestão e avaliação (crítica) da informação científica e académica (Literacia da Informação), nas áreas de Educação Física e Desporto, no âmbito dos processos aprendizagem e de investigação, nos quais as Bibliotecas do Ensino Superior assumem um papel fulcral.
Destinatários: Professores, investigadores e alunos, nas áreas de Educação Física e Desporto, da Universidade Lusófona
INSCRIÇÃO SPORTDiscus with Full Text: Pesquisas básicas e avançadas
2. APA PsycINFO, ERIC e eBook Psychology Collection: Pesquisas básicas e avançadas (11 de março - 14h45-16h00)
Um contributo para a mais alta qualidade do ensino e excelência da investigação em Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social
Agenda/Objetivos específicos:
1. Descrever as Bases de Dados APA PsycINFO, ERIC e eBook Psychology Collection;
2. Aplicar uma Pesquisa Básica e uma Pesquisa Avançada:Filtrar resultados;Visualizar resultados;Gerir resultados.
3. Explorar o “Thesaurus of Psychological Index Terms”;
4. Criar uma conta pessoal;
5. Aceder ao website EBSCO Connect.
Objetivos gerais: Com esta formação, pretende-se aprofundar o conhecimento sobre a Bases de Dados APA PsycINFO, ERIC e eBook Psychology Collection e promover, numa perspectiva ética, o desenvolvimento de competências de pesquisa, localização, seleção, gestão e avaliação (crítica) da informação científica e académica (Literacia da Informação), nas áreas de Educação, Psicologia e Serviço Social, no âmbito dos processos aprendizagem e de investigação, nos quais as Bibliotecas do Ensino Superior assumem um papel fulcral.
Destinatários: Professores, investigadores e alunos, nas áreas de Educação, Psicologia e Serviço Social, da Universidade Lusófona.